(📸 Dise de Americana)

A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Americana deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (18), a “Operação Romano”, com objetivo de combater a intensa comercialização de entorpecentes pela região do Conjunto Habitacional Roberto Romano, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Na ocasião, um operador de 24 anos foi preso em flagrante.

Os agentes deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Santa Bárbara d’Oeste, após investigação que apontava uma residência, situada na rua Padre Arthur Sampaio, que servia como possível base para distribuição de drogas em uma praça na mesma rua. Segundo a polícia, foi constatado que o morador do local também se deslocava com frequência até um galinheiro nas proximidades.

Divulgação/Dise de Americana

Durante a ação, o investigado acabou detido em sua casa. No local, foram apreendidos 4.500 pinos com cocaína, 90 mil embalagens vazias, material para misturar as drogas, 10 munições calibre .45, três balanças digitais, 04 celulares, além de dinheiro.

O indiciado foi conduzido à sede da Dise, onde foi confirmada a prisão em flagrante e conduzido à Cadeia Pública de Sumaré (SP).

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.