Foto: Divulgação/Gama

Um veículo modelo HB20 com emplacamento clonado, utilizado em roubos na região, foi interceptado pela Guarda Municipal de Americana (Gama), na noite desta segunda-feira (22), no bairro Praia Azul.

Segundo a corporação, equipes foram informadas sobre a passagem do veículo sentido bairro pela “Muralha Digital”. O condutor e uma passageira que estavam no veículo foram abordados e conduzidos até a Central de Polícia Judiciária (CPJ).

Ainda de acordo com a polícia, o chassi do veículo se encontrava raspado e teria sido utilizado em um roubo a residência na cidade de Nova Odessa, de onde foi levado um Honda Civic, que foi recuperado pela Gama e teve um indivíduo preso na noite anterior.

O casal foi ouvido pela autoridade policial e na sequência foram liberados.

Muralha Digital

Começou a ser instalado na última semana, a ampliação do sistema de videomonitoramento para a cobertura de 100% das entradas e saídas da cidade.

Com investimento de R$2,8 milhões, foram adquiridos 103 novos equipamentos que irão se juntar as outras 113 câmeras que já estão em operação. O sistema tem ajudado as forças de segurança a solucionarem crimes, como o caso do corpo do professor encontrado carbonizado em uma área rural do município, da quadrilha especializada no furto de rodas, além da prisão de um homem de 22 anos na semana passada, envolvido no furto de mais de 30 veículos nas cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Limeira e Campinas.

Fonte: Gama

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.