📸 Divulgação/Gama

A Guarda Civil Municipal (GCM) localizou um barraco utilizado como destilaria de bebidas alcoólicas falsificadas na tarde desta sexta-feira (05), em Americana (SP). O caso aconteceu na região do Monte Verde e um adolescente de 14 anos foi detido pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

Segundo a corporação, durante patrulhamento pelo Assento Milton Santos, na Rua do Macaco, o menor de idade tentou se evadir quando notou a presença policial. Durante a abordagem, a cadela Hanna localizou próximo do averiguado 28 porções de maconha. Questionado, a parte confessou que tinha conhecimento do barraco utilizado para falsificação das bebidas.

A equipe se deslocou até a Rua do Elefante e constatou garrafas de whisky (200 litros) cheias, além de diversas embalagens e 400 vasilhames.

A perícia técnica foi acionada e a autoridade Dr. Filipe Rodrigues de Carvalho acompanhou os trabalhos no local. Na Central de Polícia Judiciária (CPJ) apreendeu o material, as drogas e liberou o adolescente para o responsável.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.