Foto: Divulgação/Gama

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um adolescente de 17 anos, responsável por roubar o veículo de um motorista de aplicativo pela rua Fernando de Camargo, no Centro de Americana (SP), na noite desta segunda-feira (29).

Segundo a corporação, uma viatura estava em patrulhamento pela via quando avistou o veículo Classic parado em frente a Droga Pires. O motorista pulou do carro em posse de uma faca, e na sequência, o passageiro assumiu o volante e empreendeu fuga.

O condutor se identificou como motorista de aplicativo e informou que estava sendo roubado. Após um curto acompanhamento, a parte acabou detida cerca de 300 metros do local do delito, no cruzamento entre as ruas Fernando de Camargo e Rui Barbosa. Um simulacro de arma de fogo foi apreendido.

De acordo com a vítima, foi solicitado uma corrida pela rua Manoel Gregório de Oliveira com destino a Fernando de Camargo, e chegando pelo local, o indivíduo anunciou o assalto com uma arma. Quando percebeu que havia pegado uma faca, o ladrão tentou agarrá-lo pelo pescoço, momento em que pulou do veículo.

A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade ratificou a voz de prisão em flagrante do indiciado. Os objetos foram apreendidos e o veículo restituído à vítima.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.