Foto: GCM de Americana

A Guarda Civil Municipal (GCM) recuperou dois veículos entre a noite de terça-feira (2) e madrugada desta quarta-feira (3), em Americana (SP). Na ocasião, um indivíduo foi preso por receptação.

Segundo a corporação, por volta das 23h28 uma equipe estava em patrulhamento pela Rua Carlos Gomes, no Jardim Santana, quando depararam com um Ford Ka transitando pela contramão de direção com os faróis apagados. Durante a pesquisa, foi constatado queixa de furto na cidade de Santa Bárbara d’Oeste (SP).

Questionados, os ocupantes alegaram ter pego o veículo com uma terceira pessoa próximo ao viaduto Amadeu Elias. Ambos foram conduzidos até o Plantão Policial (PP), sendo o motorista autuado em flagrante por receptação e a outra parte liberada. O veículo foi restituído à vítima.

Já na madrugada de hoje na Vila Galo, na Rua Tamandaré, uma equipe deparou com um Fiat Mobi estacionado em local suspeito. Feito a pesquisa de emplacamento, constatou ser produto de furto na data anterior. O fato foi apresentado no Plantão de Polícia e o veículo devolvido ao seu proprietário.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.