Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu na quinta-feira (04/04) mais um procurado pela Justiça, em Nova Odessa (SP). A prisão se deu durante uma abordagem veicular e averiguação de rotina por parte da corporação, na Rua Fioravante Martins, no Jardim São Manoel. Segundo informações, tratava-se de um empresário do ramo imobiliário de Limeira (SP), acusado de uma série de fraudes na cidade.

O registro interno da ocorrência conta que três equipes realizavam fiscalização de trânsito, quando abordaram um veículo modelo BMW 320i, com um indivíduo em seu interior.

“Em pesquisa pelo sistema Infoseg, constatou-se que o condutor apresentava mandado judicial de prisão em aberto pelo crime de estelionato. Diante do fato, as equipes apresentaram o indivíduo à autoridade policial, que ratificou a voz de prisão, permanecendo o criminoso à disposição da Justiça”, completa o registro interno da abordagem.

Segundo a Gazeta de Limeira, a parte seria dono de uma imobiliária “que funcionou no Centro de Limeira até 2020 e que fechou após centenas de pessoas procurarem a polícia para relatar estarem se sentindo enganadas pelo casal responsável”.

“O preso é alvo de ações cíveis e criminais. Ele e a esposa, sócia da imobiliária, tiveram a prisão pedida pelo MP (Ministério Público) em setembro de 2023. Ambos eram investigados em diversos inquéritos por, supostamente, terem causado prejuízo a inúmeras pessoas. Os procedimentos, que estavam suspensos, terão continuidade com a prisão. A estimativa é que, pelo menos, 150 pessoas tenham sido vítimas do casal e que o prejuízo causado pode passar dos R$ 10 milhões”, informou o jornal.

Fonte: Prefeitura de Nova Odessa

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.