Foto: Gama

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu quatro homens nesta terça-feira (05), em Americana (SP). Na ocasião foram detidos dois procurados pela Justiça, um por tráfico e outro por tentativa de roubo.

Segundo a corporação, por volta das 10h50 a equipe da Romu Canil interceptou um veículo modelo KA na Rua Anhanguera. O alerta foi dado através da “Muralha Digital” e o condutor estava foragido.

Pouco tempo depois, ainda na Rua Anhanguera, a mesma equipe deteve um homem de 43 anos. Ele foi mobilizado por populares após tentar roubar um veículo próximo ao Mercado Municipal. Com o auxílio de um policial civil, uma faca usada pelo acusado foi localizada.

Já na Rua Serra do Mar, no bairro Jardim da Paz, a Romu Apoio com Motos surpreendeu um homem de 42 anos que traficava pelo local. O mesmo tentou se evadir em meio aos barracos, mas acabou sendo detido. Com apoio do Canil, foram localizados 181 pedras de crack, 39 porções de maconha e 443 pinos de cocaína pelo K9 Petrus.

Por último, ainda no Jardim da Paz, outro homem de 32 anos foi detido pela equipe da Romu Canil. O indivíduo era procurado pela justiça e foi localizado na Rua Serra do Maracaju.

Todos fora levados até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e conduzidos ao sistema carcerário.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.