A Guarda Municipal de Americana (Gama) deteve duas menores de idade, de 16 e 17 anos, após praticarem uma série de furtos em lojas do Centro, no último sábado (4). Segundo a corporação, a dupla foi contida por fiscais da Geo Cosméticos que identificaram o momento em que as adolescentes subtraíam produtos e colocavam dentro de suas bolsas.

As partes acabaram impedidas pelos funcionários quando tentaram sair da loja. Com a chegada da Gama, foi constatado durante a averiguação diversos produtos também de outros estabelecimentos, dentre eles, Boticário, Taty Presentes, Mariana Novidades e Patricinha Bijuterias. Questionadas, confessaram o delito.

A ocorrência foi encaminhada para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde também compareceram os responsáveis pelas adolescentes. De acordo com a polícia, as partes estavam bastante alteradas e entraram em discussão. Tempo depois, passaram a desacatar os policiais com xingamentos de baixo calão, recebendo ambos voz de prisão e a elaboração de boletim de ocorrência por desacato e resistência.

Após o registro do furto qualificado, todas as partes foram ouvidas e liberadas.

(📸 Gama)

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.