A Guarda Municipal de Americana (Gama) prendeu um indivíduo, na noite deste sábado (7), após cometer um furto na loja do Boticário, situada na Avenida Campos Sales. Na ocasião, o indiciado havia subtraído R$ 97 mil em perfumes.

Segundo a polícia, durante a fuga, o autor abandonou um veículo Corsa Wind, com placas de São Paulo, e correu em direção ao viaduto João Batista de Oliveira Romano, da Av. Pref. Abdo Najar, e saltou de uma altura de 4 a 5 metros. Um segundo indivíduo que participou do crime e também ocupava o veículo não foi encontrado.

Embora a queda, o criminoso conseguiu se levantar e correr sentido a Rua Silvino Bonassi, momento que foi capturado. Durante a abordagem, ofereceu R$ 25 mil para ser liberado. Os produtos provenientes do furto foram localizados no interior do veículo.

No local do crime os policiais descobriram a dinâmica da ação delituosa. Os autores quebraram o cadeado do portão de um depósito de peças de bicicleta, romperam as paredes do estabelecimento e tiveram acesso a parede do estoque da perfumaria.

A parte foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e presa em flagrante por furto qualificado e corrupção ativa, enquanto o veículo foi removido administrativamente por falta de habilitação e licenciamento vencido.

(📸 Divulgação)

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.