Com grande festa das duas torcidas, o Bruxela venceu o São Roque nos pênaltis por 4 a 2, após o empate por 0 a 0 no tempo normal, e conquistou o título de campeão do Campeonato de Futebol Amador Gigantão 2023. A partida aconteceu na tarde deste sábado (7), no Estádio Décio Vitta.

O time do bairro São Jerônimo alcançou a taça de forma invicta, com seis vitórias e dois empates em oito partidas. Também vencedor do campeonato amador do município em 2021, o Bruxela balançou as redes adversárias em 21 oportunidades e tomou apenas cinco gols.

O São Roque terminou como vice-campeão também sem derrotas no tempo normal, com as mesmas seis vitórias e dois empates, apesar de ter sido superado na decisão por pênaltis. Foram 15 gols marcados e dois sofridos.

A final do Gigantão ainda incentivou a solidariedade, com os torcedores contribuindo com alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Fundo Social do município.

Na premiação individual, Schumacher, do São Roque, levou o troféu de goleiro menos vazado do Gigantão, sofrendo apenas dois gols. A artilharia ficou dividida entre Diego Macedo (River Plate) e Felipinho (Bruxela), que anotaram seis gols cada.

O Gigantão 2023 reuniu 20 equipes, totalizando 55 jogos, com 146 gols marcados. Foram mais de mil pessoas envolvidas, entre organização, atletas (470), comissão técnica e dirigentes.

(📸 Divulgação)

Fonte: Prefeitura de Americana

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.