A tenista Manuela Gonçalez Ganciar, de Nova Odessa, venceu sua primeira partida na chave de simples do Torneio Internacional Juvenil organizado pela ITF (International Tennis Federation), que começou na segunda-feira (21) no prestigiado Centro de Treinamentos Kirmayr, localizado em Serra Negra/SP. A Kirmayr Juniors Cup teve início no dia 21 de agosto e se encerrará no dia 26 de agosto.

A vitória da novaodessense de 18 anos foi sobre Isabela de Mattos Silva, por parciais 6/4 3/6 e 6/1. O segundo jogo de simples de Manuela será nesta quarta-feira (23), contra Luise Bastos, em horário ainda não definido.

Ainda nesta terça-feira, após as 15h30, na quadra 11, Manuela voltou às quadras para jogar a partida inicial da chave de duplas ao lado de Beatriz Lobo, contra Suzana Facuz/Maria Clara Miranda de Faria Zotti. Com a vitória de ontem, a tenista somou mais pontos no ranking mundial juvenil, e buscará o mesmo objetivo hoje jogando duplas.

Na próxima semana, de 26/08 a 02/09, Manuela terá um outro grande desafio, o São Paulo International Junior Series, que acontecerá no Sport Clube Corinthians Paulista, em São Paulo.

(📸 Divulgação)

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.