No próximo dia 26 de setembro, uma terça-feira, a partir das 18h, o hexacampeão mundial e medalha de ouro nos X-Games 2006, Sandro Dias, vai estar na Pista Municipal de Skate de Nova Odessa como parte do Projeto Circuito Sesc de Esportes. A ação tem apoio da Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O objetivo do evento “Skate Com Sandro Dias” é promover uma conversa sobre a prática e a cultura do skate e como ele pode ajudar seus praticantes.

A Pista Municipal fica na Avenida João Pessoa, no Jardim Europa, em frente ao Paço Municipal e próxima à Praça dos Três Poderes. A atividade do Sesc São Paulo visita diversas cidades da região e do Estado, sempre com um bate-papo sobre a vivência do skate. A “ação” conta com turmas fechadas previamente, porém as apresentações poderão ser assistidas por qualquer pessoa, de forma gratuita.

Sandro Dias, conhecido como “Mineirinho”, é skatista, hexacampeão mundial pela World Cup Skateboarding, tricampeão brasileiro e europeu e tem três medalhas de ouro nos X Games. Ele é o terceiro skatista no mundo a acertar a manobra “900º” e o primeiro a voltar a utilizá-la durante a sua “linha” em uma competição. É considerado por muitos o maior skatista brasileiro de todos os tempos e o “Rei do 540 º”, além de ser recordista mundial de aéreo mais alto no halfpipe (rampa em forma de “U”), alcançando 4,20m acima da altura da rampa.

O projeto segue ao longo da semana em Santa Bárbara d’Oeste (27), Indaiatuba (28), Jaguariúna (29), e por fim, em Campinas (30). “Skate com Sandro Dias” faz parte da “Semana Move”, que ocorre em diversas unidades do Sesc no Estado de São Paulo. A ação busca apresentar para os participantes como conectar seus corpos com a atividade física, melhorando sua saúde, do jeito que quiser e no seu limite.

(📸 Divulgação)

Fonte: Prefeitura de Nova Odessa

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.