A Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) prendeu na quarta-feira (27) uma mulher de 39 anos condenada pela Justiça por ter participado do estupro de uma adolescente em São Vicente, no litoral paulista, em 2019. A detenção ocorreu durante ação da Operação Escudo.

A criminosa estava foragida desde dezembro de 2021. Ela vivia escondida em São Bernardo do Campo, cidade da região do ABC paulista. Contra ela existia um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de São Vicente.

Os policiais da Força Tática efetuaram a prisão da acusada quando ela deixou a casa onde vivia para buscar a filha no transporte escolar. A mulher foi encaminhada para a 1ª Delegacia de São Bernardo do Campo, onde a ocorrência foi apresentada.

A criminosa foi condenada a 25 anos e 6 meses de prisão pela Justiça. Há quatro anos, ela e o marido doparam e estupraram uma adolescente de 14 anos, colega da filha deles.

O crime aconteceu na casa onde vivia a acusada. Conforme a Justiça, a mulher ofereceu refrigerante para a vítima que, logo após tomar, passou mal e foi conduzida ao quarto do casal. A menina acordou depois de algumas horas sem as roupas e com o marido da acusada ao lado.

Na época, a Polícia Militar foi acionada e o casal foi detido pelo crime, mas a mulher teve a liberdade provisória concedida em audiência de custódia.

(Fonte/📸 Governo de SP)

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.