Americana encerrou a primeira semana com a casa cheia! O Domingo da Família São Vicente trazia os shows de Edson e Hudson, Rionegro e Solimões e das gêmeas, Maiara e Maraísa. Na arena, o clima era de decisão pela fivela mais disputada da temporada.

Na modalidade Três Tambores, Mayana Cinesi Muniz levou o título e sagrou-se campeã! Montando no animal Dashin Cody, teve a melhor somatória, 53.788.

Venho me dedicando em animais novos. Faz 60 dias apenas que o Dashin está na minha sela e só vem provando, a cada dia mais, o meu trabalho. Ganhar um título desse, num animal que tem pouco tempo comigo, é muito gratificante. Agradeço imensamente ao Senhor que tem me levado e me conduzido perfeitamente”, disse.

A segunda posição foi de Brehna Bazanella e o animal Star Red Fame EK, com 54.533, e, a terceira, de Jéssica Aparecida Menegão e El Fame Fly HR, com 54.767.

O esporte mais radical do planeta conheceu o vencedor da etapa. No round final, com 10 montarias, apenas três atletas conseguiram permanecer os oito segundos necessários. Dentre eles, João Lucas Campos, de Porto Feliz, que ao lado de Snnob Jr., recebeu nota 89 e foi o campeão. Ao todo, João Lucas somou 348.75, com 100% de aproveitamento. Além da fivela e do título, João Lucas faturou mais de R$ 30 mil.

Quero agradecer a Deus e a minha família por estar sempre comigo. Também agradeço à PBR! Se eu estou na final hoje, devo isso à entidade. Há duas semanas meu tempo não foi bom em Campina Grande do Sul (PR). Não murmurei. Saí de casa pedindo a Deus que fosse feita à vontade d’Ele. Então, tudo o que Deus faz na minha vida é o objetivo dele. Americana, não nasci e não moro aqui, mas me sinto em casa ao lado de vocês”, falou João Lucas.

“Reza a Lenda”, da JK Bucking Bulls, foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, como o melhor touro, com média de 45,75 de 50 pontos possíveis na competição.

Saldo positivo na arena e nas palavras do presidente do Clube dos Cavaleiros, Beto Lahr. “Quero agradecer a presença de todos!  Americana é um sucesso e, particularmente, muito me honra ver as famílias em peso aqui no recinto. Fico feliz com essa receptividade do público que lotou o primeiro final de semana. Isso só mostra que continuamos no caminho certo. Nos vemos no dia 16 com a benção de Deus”.

No palco, Rionegro e Solimões foram os primeiros a se apresentar. O repertório de hits manteve o público aquecido durante o início da noite. “Na Sola da Bota”, “Frio da Madrugada” e “Estou Apaixonado” foram algumas canções relembradas por eles que também trouxeram as novas, do recente trabalho “A História Continua”.

Felizes por estarmos aqui mais uma vez! Nós, que já nos apresentamos aqui anteriormente, em todas elas fizemos grandes shows. A platéia sempre nos recebe com muito carinho. Americana é, sem dúvidas, uma das grandes festas do Brasil”, disse Rionegro.

Cantar em Americana é um dos grandes sonhos! Graças a Deus sempre fomos bem recebidos e, por seis anos consecutivos, tivemos o maior público da festa. Digo isso com muita humildade, mas é uma verdade, algo que nos emociona até hoje”, completou Solimões.

“Iguais” foi a tour de Edson e Hudson apresentada em Americana. Presença confirmada em várias edições, os irmãos não decepcionaram! Foi sucesso atrás de sucesso! São deles os hinos do rodeio brasileiro, “Festa Louca” e “Galera Coração”, faixas que receberam um grande coral formado pelo público. Além dessas, Edson e Hudson revisitaram a história fonográfica para montar um repertório especial com “Azul”, “Deixa Eu Te Amar”, “Foi Deus”, “Te Quero Pra Mim”, “Porta-Retrato”, dentre outras.

Americana, nós amamos vocês! Que felicidade cantar nessa festa linda, festa de gente boa e que ama o rodeio brasileiro. Aqui é diferente, o bicho pega e nós adoramos essa energia sem igual. Beto Lahr, nosso querido presidente, obrigado por esse convite que recebemos com tanto amor. Pé Meneghel, amigo querido, que festa linda! Estamos extasiados”, disseram.

As gêmeas Maiara e Maraísa encerram com chave de ouro a primeira semana. Os incontáveis sucessos compuseram um setlist de tirar o fôlego. As irmãs interpretaram “A Culpa É Nossa”, “Presepada”, “Esqueça-me Se For Capaz” e “Todo Mundo Menos Você”.

Ficamos muito felizes e honradas em estar em Americana. Sabemos da importância da festa e da responsabilidade de estar neste palco. É uma pressão, uma adrenalina muito gostosa de sentir. A cada ano, a festa está mais linda”, comentaram.

Americana retorna na próxima sexta, 16 de junho, com Circuito RAM ANTT, Copa Rozeta Cutiano e Iron Cowboy. Os shows serão de Hugo e Guilherme e a estreia de Ana Castela.

(📸 Júlio César Costa/g1)

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.