O início do segundo final de semana da Festa do Peão de Americana teve temperatura baixa, mas o público compareceu para o início das disputas da Copa Rozeta de Cutiano, Iron Cowboy e Circuito RAM ANTT. No palco, a noite prometia com os shows da “boiadeira”, Ana Castela, e da dupla Hugo e Guilherme.

Americana dá as boas-vindas ao público com esses shows na arena e também no palco. Neste final de semana, temos a Copa Rozeta de Cutiano, uma modalidade que tem a cara do rodeio do Brasil, além da Copa RAM ANTT e o Iron Cowboy, exclusivo, que só acontece aqui. E é assim, mantendo a tradição e olhando para o futuro, que Americana segue firme já pensando na 36ª edição”, diz Beto Lahr, presidente do Clube dos Cavaleiros.

Nos telões, uma justa homenagem para tantas pessoas importantes e que fizeram parte da história da Festa do Peão de Americana. Celso Freitas, Bertinho Gallo, Victor Faé, Celso Tezoto, Luis Sgobin e Odairzinho, berranteiro oficial que por anos representou o rodeio brasileiro.

No palco, noite de estreia para Ana Castela. O público infantil, que costumeiramente é maior aos domingos, dominou a sexta-feira. Com músicas que exaltam a vida e o trabalho no campo e um estilo que une o “modão raiz” com o eletrônico, a artista faz parte da nova geração do “agronejo”.

Conhecida como “boiadeira”, Ana Castela acumula 8,5 milhões de seguidores no Instagram, mais de 7,4 milhões no TikTok e centenas de milhões de visualizações no YouTube. No Spotify, são mais de 15 milhões de ouvintes mensais. No show não faltaram os sucessos “Nosso Quadro”, “Pipoco”, “Roça Em Mim”, além de músicas inéditas que já caíram no gosto do público, dentre elas, “Solteiro Forçado” e “Coração Bipolar”. Gustavo Mioto, namorado de Ana e que se apresentou na Festa no último final de semana, também fez uma participação especial.

Estou muito feliz em cantar pela primeira vez na Festa do Peão de Americana. Preparei um show incrível para dançar e cantar com todo público”, disse.

Hugo e Guilherme encerraram a programação. A dupla tem sete anos de carreira e ocupa o topo do ranking nas plataformas digitais. O último álbum lançado foi um dos mais reproduzidos do país. Em Americana, os sertanejos esquentaram a todos com um repertório recheado de canções novas, mas sem deixar de fora seus maiores sucessos, dentre eles, “Próximo Passo” e “Mal Feito” – o hit mais ouvido do ano passado -, “Metade de Mim”, “Nem Que Seja Chorando”, “Mágica”, “100%”, “Empurrão”, “Nota 8” e “Solteira, Mas É Minha”.

Bom demais voltar a Americana, participamos ano passado e foi gostoso sentir a energia. Desta vez, trouxemos muitas novidades para tocar, acabamos de completar o nosso álbum ‘Original’. Foi uma apresentação inesquecível”, disse a dupla.

(📸 Júlio César Costa/g1)

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.