No último final de semana, entre os dias 17 e 19 de março, aconteceu o Circuito FPT (Federação Paulista de Tênis) Infantojuvenil – ECP, no Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista, e a tenista novaodessense Manuela Gonçalez Ganciar conquistou mais um título pelo Campeonato Paulista de Tênis, na categoria 18 anos.

Na sexta-feira, Manuela venceu Gabriela Galo, de Piracicaba, pelas parciais de 4/6, 6/1 e 6/0. No sábado, a vitória foi sobre Mariana Sorrilha, de São Paulo, com parciais de 6/2 e 6/1. No domingo, pela semifinal, a atleta passou por Luiza Paradeda, também de São Paulo, com parciais de 6/4 e 6/4. Na final, Manuela venceu Mariana Carvalho, de Campinas, com parciais de 6/0 e 6/1.

No próximo dia 28 de março, Manuela embarca para a Bolívia para disputar três torneios ITFs (International Tennis Federation) juvenis, entre os dias 01 e 22 de abril. Na semana do dia 01/04, a competição será em La Paz, aos 3.625 metros de altitude.

Na segunda semana, a disputa será em Cochabamba, e na terceira e última semana, Manuela vai jogar em Santa Cruz de La Sierra. Essa será a primeira gira que a tenista de Nova Odessa participará no exterior e ela disse estar “muito confiante e bem preparada para encarar esse grande desafio”.

(📸 Divulgação)

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.