A Polícia Civil deflagrou uma operação contra o intenso e recorrente tráfico de drogas que ocorre em uma praça do Parque da Liberdade, em Americana (SP), entre as ruas Serra da Bocaína e Serra da Borborema, e prendeu um indivíduo de 22 anos responsável por abastecer um ponto de distribuição de drogas, na manhã desta quinta-feira (12).

A “Operação Liberdade” deflagrada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), identificou que o investigado fazia a recolha do dinheiro proveniente do tráfico e localizou um imóvel que servia para o depósito dos entorpecentes. Durante a ação, o indiciado foi abordado enquanto conduzia um Corsa, logo após abastecer a casa utilizada como armazém e coletar o dinheiro ilícito. Ele trazia consigo R$ 290,00 e uma porção de maconha.

Já no interior da casa, conforme a polícia, foram encontradas 58 porções de maconha, 48 pinos de cocaína, além de 32 pedras de crack.

A parte foi conduzida até a sede da DISE, onde foi oficializada sua prisão. Após passar por exame cautelar foi transferido para Cadeia Pública de Sumaré e aguardará por audiência de custódia.

(📸Divulgação/DISE de Americana)

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.