Sete integrantes de uma quadrilha que praticava roubo a residências e comércios na região da Praia Azul, em Americana, foram presos nesta terça-feira (27). A “Operação Provérbios” deflagrada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Guarda Civil Municipal (GCM) de Americana, tinha como principal objetivo dar cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão domiciliar, 02 prisões temporárias, além de 01 busca e apreensão de adolescente.

De acordo com a Polícia Civil, os autores priorizavam comerciantes e a ação policial visava esclarecer os crimes ocorridos na Praia Azul e também em outros bairros de Americana e região. Segundo a DIG, informações privilegiadas apontavam que o grupo pretendia roubar um supermercado, uma empresa de ônibus e um ourives, todos do município.

Com as diligências organizadas pelos agentes da DIG e da GCM foi possível deter os autores, além de realizar uma grande apreensão de drogas e diversos objetos. Segundo o delegado Lúcio Antonio Petrocelli, a quadrilha foi responsável, ao menos, por seis assaltos cometidos a residências de Americana e a suspeita é de que outros crimes tenham ocorrido em Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste.

(📸 Divulgação/DIG de Americana)

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.