Foto: Reprodução/Google Street View

O 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/I) informou que na tarde desta quarta-feira (9), um indivíduo de 43 anos, foi preso em flagrante por estupro e tentativa de homicídio em Engenheiro Coelho (SP).

Segundo a polícia o caso aconteceu no bairro Universitário, por volta das 14h. Em contato com a enteada, de 10 anos e uma das vítimas, foi informado que seu padrasto havia tentado abusar sexualmente dela e também de sua amiga, de 9 anos. Além disso, o agressor chegou a esfaquear a colega da menina.

De acordo com informações apuradas pela EPTV, o indiciado passa por um processo de separação e estava fora de casa desde a noite de terça-feira (8). Ao retornar para a residência na tarde de ontem encontrou com a enteada e sua amiga quando voltaram da escola, então decidiu abordá-las.

Em ato contínuo, muniu-se de uma faca e exigiu que as duas fossem para um quarto e que ficassem nuas. As menores gritaram socorro assustadas, momento em que o agressor decidiu esfaquear a amiga da enteada para contê-las. Embora os fatos, as meninas conseguiram sair da casa, enquanto os vizinhos, que ouviram a discussão, acionaram a polícia.

Ainda segundo a corporação, com a chegada da equipe a criança atingida já havia sido conduzida por sua genitora até o Hospital Municipal, onde passou por atendimento médico e constatou-se um corte de 2 cm de profundidade, não havendo risco de vida. Já a enteada não sofreu nenhuma lesão, sendo que ambas estavam acompanhadas de suas responsáveis e do Conselho Tutelar. A perícia foi acionada e localizou a possível faca utilizada no crime.

Enquanto a ocorrência era apresentada na Delegacia de Polícia de Engenheiro Coelho, o autor foi detido por policiais militares na cidade de Conchal (SP). O indivíduo foi transferido, apresentado e permaneceu preso à disposição da Justiça.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.