Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Americana

Dois indivíduos foram presos na noite desta quarta-feira (2) após invadirem o Estádio Décio Vitta (Rio Brancão), e de lá subtraírem aproximadamente 40 kg de fios de cobre, em Americana (SP). De acordo com a Guarda Municipal, após o delito, a dupla foi vista fugindo sentido Avenida Europa.

As partes foram detidas pelos GCMs M. Guilherme e Wilson, por volta das 21h30, que identificaram as mesmas características fornecidas pelo solicitante. Segundo a corporação, ambos carregavam uma mochila contendo o material.

Já no estádio, a testemunha do crime reconheceu os autores enquanto foi constatada a violação de um cadeado e da caixa de energia. Dois alicates e uma chave de fenda foram apreendidos.

Estádio Décio Vitta fica situado na Av. Carmine Feola, em Americana — Foto: Reprodução Instagram/Rio Branco E.C

Durante conversa com os agentes um dos envolvidos confessou a prática junto com seu companheiro e alegou que venderia num comércio de sucata no São Roque. Diante dessas informações, os patrulheiros com apoio de outras viaturas deslocaram até o endereço fornecido pelos indiciados, na Rua Japurá, e tiveram êxito de encontrar mais cobre, desta vez de um furto cometido em data recente também no Décio Vitta.

Por fim o comerciante, a dupla e o material apreendido foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde após esclarecimento o primeiro foi liberado. Enquanto as partes, foi ratificada a voz de prisão em flagrante permanecendo ambos à disposição da Justiça.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.