A Polícia Militar (PM) prendeu na noite de ontem (23) por agressão, dano material, desacato, desobediência e resistência, um jovem de 23 anos, durante ocorrência de violência doméstica em Americana (SP).
O caso aconteceu por volta das 20h40 na Rua José Veríssimo, situada no Antônio Zanaga. Segundo a polícia, o autor estava bastante agressivo após se desentender com a namorada, a vítima de 28 anos.
No decorrer da ocorrência o indiciado proferiu diversos xingamentos contra a equipe dos Soldados Isaac e Serrano, que tentavam conversar, empunhou uma enxada e partiu em direção aos policiais. De acordo com o 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/I), a vítima conseguiu tirar a ferramenta das mãos do agressor, mas em ato contínuo, ele pegou um pedaço de concreto, uma telha e arremessou contra a equipe e também a viatura.
Em razão da atitude, o Soldado Serrano chegou a ser atingido no ombro esquerdo e passou atendimento médico no Hospital Municipal, enquanto o para-brisa da viatura também foi danificado.
Com a chegada do apoio, a parte foi detida no interior da residência e encaminhada para Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado determinou pela prisão em flagrante pelos crimes de agressão, dano e desacato.