(Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa)

No último domingo (12), a tenista juvenil Manuela Gonçalez Ganciar, que compete por Nova Odessa, sagrou-se campeã do torneio pela FPT (Federação Paulista de Tênis) realizado na Winner Academia de Tênis e Beach Tennis, em Santa Bárbara d’Oeste.

Com quatro atletas inscritas jogando entre si, Manuela terminou o torneio sem perder nenhum set. Ganciar é atleta da Academia Paraíso do Tênis em Nova Odessa e seu técnico é Fernando Tavares de Araújo.

Na etapa do Campeonato Paulista de Tênis em Santa Bárbara, Manuela disputou no sábado dois jogos, vencendo no primeiro contra Maria Santos por 2 sets a zero (parciais de 6/0 e 6/1) e o segundo contra Ana Coltri, por 2×0 (parciais 6/1 e 6/1). Já no domingo, às 13h30, a final foi contra Pietra Ferreira de Piracicaba, onde venceu por 2×0 (parciais de 6×3 e 6×1).

A próxima competição que a tenista disputará será a Taroii Juniors Cup no Itamirim Clube de Campo, torneio sul-americano na cidade de Itajaí/SC, entre os dias 25/09 e 03/10. Atualmente, Manuela ocupa o 2º lugar no ranking paulista da sua categoria, para tenistas de até 16 anos, e o 29º lugar no ranking brasileiro da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui