(Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Americana)

A Guarda Municipal prendeu na madrugada desta quarta-feira (04) dois indivíduos, ambos com 18 anos, por associação e tráfico de drogas, no Parque da Liberdade em Americana (SP).

Segundo a polícia, por volta da 0h45, a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), do Inspetor Charles e GCMs Bruno, Nelson e Roque, teve acesso a informações privilegiadas que davam queixa sobre dois indivíduos na Praça da Fraternidade, sendo que um era responsável pela venda e outro pelo recolhimento do dinheiro.

Os patrulheiros tiveram êxito em identificar e abordar os dois suspeitos. Com o primeiro foi localizado a quantia de R$ 40,00 e três eppendorf’s de cocaína, e após ser questionado, confessou a mercancia apontando o local onde escondia o restante dos entorpecentes, tratando-se, no total, de 27 eppendorf’s de cocaína, 20 pedras de crack e 26 porções de maconha.

Já com o segundo suspeito, os policiais o avistaram tentando se desvencilhar de algo, tratando-se de um objeto contendo R$ 330,00 em notas diversas. Na ocasião, uma bicicleta e dois aparelhos celulares também foram apreendidos.

Os fatos foram apresentados na unidade de Polícia Civil, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão, sendo a dupla recolhida à Cadeia Pública de Sumaré (SP).

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.