(Foto: Guarda Municipal de Americana)

A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu na manhã deste domingo (9), uma ocorrência de estupro de vulnerável, envolvendo uma menina de quatro anos no Jardim da Paz em Americana (SP). Até o momento, o responsável pelo abuso não foi identificado.

De acordo com o relato da mãe aos GCMs Augusto e Wilton, o fato ocorreu na residência da criança na Rua da Felicidade, durante uma confraternização em via pública. Por volta das 9h35, estavam em frente ao imóvel quando sentiu a ausência da filha por alguns minutos e logo depois, a encontrou dentro de casa em sua cama, reclamando de dor na genitália, com marcas vermelhas nas coxas próximo a virilha e uma mancha de sangue no rosto. A vítima por sua vez, dizia a mãe que um “urso” havia passado a mão em suas partes íntimas.

Contudo, a genitora levou a criança até o Hospital Municipal, onde laudo médico não confirmou alguma penetração. A mulher não soube apontar algum suspeito, mas afirma que algo aconteceu com a menina, pois foi encontrada muito assustada.

O Conselho Tutelar foi acionado pelo Serviço Social do hospital e após a vítima passar pelo atendimento médico, todos envolvidos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade expediu a requisição para Exame de Corpo de Delito e o caso será investigado pela Polícia Civil.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.