(Foto: Divulgação/DIG de Americana)

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, estourou na tarde desta terça-feira (13), uma “casa-bomba” utilizada para armazenamento de drogas, no Parque Olaria em Santa Bárbara D’Oeste (SP). Na ocasião, dois menores de idade e um jovem de 18 anos foram detidos.

Segundo informações, os policiais desenvolviam uma investigação sobre a distribuição de entorpecentes, quando na Rua Cláudio Manoel da Costa localizaram o imóvel. Durante averiguação, um dos abordados confessou que havia uma volumosa quantidade de drogas no interior da residência.

Foram apreendidos 195 tabletes de maconha, que estavam escondidos em um dos quartos, pesando 111,5 kg, além de quatro celulares, balança de precisão e uma faca com resquícios de droga.

Diante dos fatos, os moradores foram apresentados na sede da DIG em Americana, onde a autoridade policial Dr. José Donizeti de Melo, determinou a prisão em flagrante do maior e liberação dos menores para os responsáveis. Após exame cautelar, o indiciado foi recolhido à Cadeia Pública de Sumaré (SP).

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.