Foto: Polícia Civil

Na tarde desta sexta-feira (22), a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, após receber denúncia anônima, teve êxito em deter um indivíduo que comercializava cigarros contrabandeados do Paraguai.

Segundo informações, a equipe realizou incursões na Rua Campo Grande, no Jardim Esmeralda em Santa Bárbara D’Oeste e flagrou uma residência que apresentava portões parcialmente abertos, além de um balcão instalado de forma improvisada.

Diante da suspeita, foi realizada abordagem da parte de 45 anos que efetuava a venda e após ser indagado, informou que no interior de sua residência havia uma certa quantidade armazenada.

Após permissão para entrada dos policiais, a equipe constatou a presença de 02 caixas fechadas do cigarro Eight e uma 3ª caixa parcialmente consumida, totalizando 23.200 cigarros.

Por fim, o averiguado relatou que era proprietário de um bar que fechou e por essa razão passou a comercializar em sua residência.

Diante dos fatos, após lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, o detido foi direcionado a um exame cautelar e conduzido a Cadeia Pública de Sumaré (SP), permanecendo a disposição da Justiça.

Caixas apreendidas na ocorrência/ Imagens: Polícia Civil

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.