Na noite desta última segunda-feira (10), em Campinas (SP), uma criança de 11 anos para defender sua mãe e irmão mais velho, de 15 anos, utilizou-se de uma faca para matar seu padastro. O caso foi registrado somente nesta terça-feira (11) durante madrugada.
Segundo informações, a vítima, homem de 43 anos, teria o hábito de agredir a mãe do garoto e seu filho mais velho. Naquela ocasião, a briga teria iniciado por ciúmes.
Tendo ocorrido uma discussão, deu-se estopim a uma nova série de agressões na noite de ontem. Além de agredir sua parceira, também sufocou o garoto de 15 anos com ‘chave de braço’.
A criança relata a polícia, que após visualizar seu irmão mais velho praticamente sem ar, tomou posse de uma faca na intenção de “cutucar” o indivíduo, para que o soltasse. Porém, não tinha intenção de machucar, o que o levou a “cutucar” duas vezes a faca contra a parte.
Após esse incidente, o homem dirigiu-se para fora da residência em estado de grande sangramento. Foi sinalizado um corte na região do pescoço, o que ocasionou uma morte rápida, relata os profissionais de resgate que atuaram na ocorrência.
O caso foi encaminhado à 2ª Delegacia Seccional, onde o delegado de plantão concluiu que: “a criança com apenas 11 anos de idade agiu sob forte emoção e apenas golpeou o agressor, para que o mesmo interrompesse a severa agressão contra o irmão” e que “reiteradamente praticava (o rapaz) agressões contra a companheira e seus enteados”.