(Foto: Divulgação/Polícia Militar/19º BPMI)

Um indivíduo foi preso na tarde de sábado (11) por roubo e falsa comunicação de crime, no bairro Glebas Califórnia, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).

De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação tinha ciência de um Corsa cor preta, que havia participado de um roubo à transeunte naquele período. Pouco tempo depois, a viatura dos Soldados Guimarães e Jucie foi acionada para verificar um veículo nas mesmas características, abandonado às margens de um canavial na Rua Cândido Antônio Zanatta.

No local, o suspeito alegou aos policiais que “o carro estava em posse de sua amásia quando foi abordada por um indivíduo que tomou o veículo mediante roubo”. Segundo os PMs, a mulher foi questionada a respeito do suposto autor e não soube informar alguma característica.

Após desconfiarem da veracidade da história, notou-se que a hipotética vítima estava com o veículo trancado, desabastecido e em posse de um galão de gasolina. Enquanto o homem não soube explicar o fato, sua amásia afirmou que teria um celular em sua residência, fruto de uma dívida recebida.

Contudo, depois de diligenciarem até a moradia, foi encontrado o aparelho com o aspecto do roubado há pouco tempo, além de R$ 307,00 e uma réplica de pistola.

Celular da vítima, réplica de arma de fogo e dinheiro localizado na residência do autor —
Foto: Polícia Militar/19º BPMI

O indiciado foi conduzido até o Plantão Policial (PP), onde foi autuado em flagrante e preso pelo crime de roubo.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.