(Foto: GCM de Americana)

A Guarda Civil Municipal (GCM) recuperou na manhã desta quarta-feira (28), quatro veículos roubados que estavam escondidos no bairro Monte Verde, em Americana (SP).

Segundo a polícia, estava em andamento um roubo na Rodovia Ivo Macris, próximo do acesso para Cosmópolis (SP), onde a equipe dos GCMs Novais e Aguilera com apoio da Subinspetoria, fizeram contato com duas vítimas.

De acordo com as vítimas, elas seguiam com um veículo da empresa Renault Duster, com placas de Paulínia (SP), quando foram interceptados por um Honda Fit com três indivíduos, sendo que uma das partes estava em posse de arma de longo calibre. Após o anúncio do assalto, levaram o veículo e demais pertences.

Contudo, o veículo possuía sistema de rastreamento e com as informações da localização do rastreador, os policiais tiveram êxito em localizar o Renault Duster, como também o veículo utilizado no crime, também com placas de Paulínia, roubado no último domingo (25). Além disso, também foram encontrados outros dois carros pelo local, sendo um Polo de Ubiratã (PR) e um Corsa de Limeira (SP), ambos produtos de roubo.

Na ocasião, nenhum dos criminosos foram encontrados. Os veículos foram conduzidos e os fatos foram narrados na Central de Polícia Judiciária (CPJ).

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.