Foto: PMESP

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (29) após manter sua esposa e três filhos em cárcere privado sob ameaça de uma arma de fogo, na Rua Serra Geral, em Americana (SP). O caso foi atendido pela Polícia Militar (PM) na região do Parque da Liberdade.

De acordo com a PM, a ocorrência teve início por volta das 9h20, quando a equipe foi acionada para atender uma denúncia de violência doméstica. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o suspeito estava trancado dentro da residência com a família, portando uma arma de fogo e ameaçando matar a esposa.

Durante a tentativa de resgate, a mulher conseguiu se desvencilhar do agressor e se aproximar do portão da casa, que estava trancado com cadeado. Em relato aos policiais, ela afirmou que era impedida de sair e que o marido havia apontado a arma contra ela.

A negociação com o agressor durou vários minutos e, em diversos momentos, ele chegou a apontar a arma tanto para os policiais quanto para os próprios filhos. Após intensa verbalização, o homem foi convencido a lançar a arma pela janela. Com isso, os policiais conseguiram cortar o cadeado, invadir o imóvel, resgatar as vítimas e realizar a prisão do suspeito.

Na residência foram apreendidos uma garrucha calibre .32, oito munições do mesmo calibre (duas intactas e seis deflagradas) e três munições calibre .38 intactas. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária de Americana, onde o homem permaneceu preso.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.