Foto: DISE de Americana

Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, realizou a Operação “BOLIVAR”, que resultou na prisão em flagrante de um manobrista, de 35 anos, responsável por um laboratório de refino de drogas no bairro São Fernando, em Santa Bárbara D’Oeste (SP).

A ação policial teve origem em investigações que identificaram um esquema de produção de drogas envolvendo indivíduos de nacionalidade boliviana, que traziam pasta base de cocaína no estômago, a qual era derretida e prensada em tijolos de um quilograma. Durante a operação, os agentes localizaram e apreenderam diversos entorpecentes em uma residência na Rua Antônio Miranda Filho.

No imóvel foram encontrados 07 tijolos de crack (6,3 kg), além de um quilo de pasta base de cocaína fracionada em porções no formato de supositório. Também foram apreendidos 400 papelotes de cocaína embalados industrialmente, 80 porções de crack, 63 porções de maconha do tipo “Colômbia” e 06 porções de crack embaladas em ziploc.

Além das drogas, os policiais apreenderam R$2.857,00 em dinheiro, quatro balanças de precisão, um caderno com anotações manuscritas, um telefone celular e a certidão de nascimento do suspeito, que estava guardada entre os entorpecentes.

O indivíduo foi capturado com o apoio de policiais militares da 2ª Companhia da Polícia Militar de Americana. Após os procedimentos na sede da delegacia especializada, indiciado foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará por audiência de custódia.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.