Foto: Divulgação/DISE

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou na manhã desta quarta-feira (08) a Operação “Solera”, que investigava um esquema de tráfico de drogas em um comércio na região da Vila Cordenonsi, em Americana.

De acordo com a polícia, foi apurado que uma floricultura estaria sendo utilizada como ponto de apoio para a mistura, embalo e distribuição de drogas. Hoje, durante a ação na Rua Naide Polo Worschech, os agentes tiveram êxito em abordar a responsável pelo comércio, de 56 anos.

A parte confessou que estava guardando maconha, crack e cocaína no local, apontando aos agentes a precisa localização dos entorpecentes. Também foram localizados R$1.158,00 em cédulas diversas, 2 mil embalagens vazias do tipo “bidu”, 05 celulares, 01 liquidificador industrial, pó branco para misturar as drogas e diversos utensílios domésticos.

Entre as drogas, foram encontradas 36 pedras de crack, 12 papelotes com cocaína e 01 saco com maconha do tipo “Colômbia”, que conta com elevadas concentrações de THC.

A ocorrência foi apresentada na delegacia especializada, onde a parte teve sua prisão em flagrante confirmada pela autoridade policial. Posteriormente, foi transferida para Cadeia Pública de Monte Mor onde aguardará por audiência de custódia.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.