Americana foi cenário de mais violência na noite deste domingo (22). Um homem de 47 anos, identificado como Osmair Bosco, foi espancado até a morte por populares depois de tentar matar a ex-companheira, de 48 anos, e um adolescente, filho dela, de 16 anos. Outra mulher, de 39 anos, vizinha da residência, também foi vítima do autor do crime.

O caso aconteceu na Rua Bandeira Branca, no Jardim das Flores, e a Polícia Militar (PM) foi acionada.

Segundo o relato da vítima para a PM, por volta das 23h30, seu ex-companheiro havia adentrado sua residência alterado e munido de uma faca, enquanto proferia ameaças de morte. Na sequência seu filho, menor de idade, ex-enteado do agressor, acompanhado de sua vizinha, tentaram parar a ação do indivíduo, fato que culminou no esfaqueamento de ambos pelo homem.

Além disso foi relatado que o adolescente, mesmo ferido no braço, teria conseguido atingir o indivíduo com um pedaço de madeira, sendo a parte depois agredida por populares. O Corpo de Bombeiros compareceu no local.

Osmair deu entrada no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” e veio a óbito. Já a vizinha, de 39 anos, permanece internada em estado grave. O menor foi medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José e liberado.

A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a vítima de 48 anos afirmou que havia sido ameaçada no dia anterior (21). Já o corpo do autor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), enquanto o caso segue em investigação.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.