Muita festa e alegria marcaram na manhã desta quarta-feira (11), véspera do Dia das Crianças, a inauguração do Playground Inclusivo que a Prefeitura de Nova Odessa instalou nos jardins ao lado do Paço Municipal, junto a um “pacote” de melhorias de todo o entorno do prédio.

O evento contou com a presença do prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho), do vice Alessandro Miranda (o Mineirinho), dos vereadores Oseias Jorge, Márcia Rebeschini e Paulinho Bichof, da advogada Ândrea Moreto e de centenas de crianças das Escolas Municipais Dante Gazzetta, Paulo Azenha, Professora Amerinda Delegá Delben e Professora Theresinha Malaguetta Merenda, entre outros convidados.

O playground tem brinquedos adaptados e também conjuntos para crianças de até 12 anos em geral, além de bebedouro com sensor que é totalmente acessível para cadeirantes. O parquinho é para todas as crianças, inclusive as portadoras de alguma deficiência motora ou intelectual. O local tem piso emborrachado (tanto nos brinquedos inclusivos quanto no playground comum), o que favorece autistas que têm sensibilidade a areia ou grama.

De acordo com a Prefeitura, a benfeitoria foi realizada em parceria com a empresa Galvani Engenharia, através de contrapartidas e sem custos para o Poder Público Municipal. Em breve, também contará com o plantio de mudas de árvores de espécies nativas, visando contribuir com sombra natural e melhorar ainda mais o clima.

(📸 Divulgação)

Fonte: Prefeitura de Nova Odessa

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.