Belo Horizonte/ MG 20/08/2023 Acidente de Ônibus que matou 7 torcedores do Corinthians na Grande BH. Fotos Divulgação- CBM-MG

 A Polícia Civil de Minas Gerais informou que foram identificados os corpos de cinco vítimas do acidente com um ônibus de torcedores do Corinthians na Rodovia Fernão Dias, na madrugada deste domingo (20), que deixou sete mortos. De acordo com a polícia, são cinco homens, todos da região do Vale do Paraíba e a liberação dos corpos deve ter ocorrido ainda ontem. 

São eles:

  • Hamilton Rogério dos Santos, 46 anos, de Pindamonhangaba (SP);
  • Andrey Francisco, de São José dos Campos (SP);
  • Allan Aguiar, de Pindamonhangaba (SP);
  • Rodrigo Lacerda de Barros, de Taubaté (SP);
  • Vanderlei Rosielton Henrique Simão, 41 anos, de Pindamonhangaba

O ônibus com torcedores do time paulista sofreu um acidente na BR-381 (Fernão Dias), sentido São Paulo, na madrugada de ontem, no município de Brumadinho (MG). Segundo a concessionária da rodovia, a Arteris Fernão Dias, o ônibus perdeu o controle em uma curva, chocou-se contra o talude, um terreno inclinado na lateral da pista, e, na sequência, tombou. 

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que o veículo transportava 48 pessoas. No entanto, no fim da tarde, a corporação corrigiu o número para 43. Desse total, sete faleceram e 27 precisaram ser socorridos e levados para quatro hospitais da região: o Hospital Municipal de Betim (MG); o Hospital Municipal de Oliveira (MG); o Hospital João 23, em Belo Horizonte; e o Hospital Municipal de Contagem (MG), onde está a maior parte das vítimas feridas. 

Já os corpos dos sete torcedores mortos no acidente foram levados ao Posto Médico-legal de Betim (MG). 

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), o ônibus que transportava os torcedores do Corinthians estava irregular: não possuía registro e também não tinha autorização para realizar transporte interestadual de passageiros.

*Com informações da Agência Brasil

(📸 Divulgação/CBM/MG)

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.