(📸 Divulgação/CBMMG)

Um helicóptero caiu na manhã desta terça-feira (2) em um lago na cidade de Capitólio, em Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, a informação inicial é de que a aeronave transportava quatro pessoas, incluindo o piloto, no momento do acidente.

Pelo menos três pessoas ficaram feridas durante a queda e foram encaminhadas a hospitais. Uma quarta vítima teria afundado junto com o helicóptero e os bombeiros tentam resgatá-la.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para apurar a ocorrência envolvendo a aeronave PP-MMA.  

Os investigadores, do serviço regional do Cenipa no Rio de Janeiro, farão a coleta de dados, preservação de indícios e a verificação inicial de danos à aeronave, entre outras informações. 

Na segunda-feira (1º), um helicóptero desapareceu no litoral paulista. Segundo a FAB, as buscas pela aeronave seguem nesta terça-feira. 

Atualização

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de um dos passageiros do helicóptero. Trata-se de um homem que ainda não foi identificado. Ele afundou junto com a aeronave e ficou na água até ser encontrado.

O aparelho foi fretado para passeio e faria outras viagens ao longo do dia. Segundo os bombeiros, acidente ocorreu logo depois da decolagem. A identidade do morto ainda é desconhecida.

Fonte: Agência Brasil

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.