Teve início nesta segunda-feira (21) a montagem da estrutura do Roteiro Gastronômico 2023, que será realizado na sexta-feira (25), sábado (26) e domingo (27), na região do Portal de entrada da cidade. O evento faz parte da programação especial de aniversário de 148 anos do município.

As primeiras tendas que vão abrigar os bares e restaurantes participantes já foram levantadas e a estrutura dos palcos também começou a chegar. O público vai poder conferir os pratos concorrentes no concurso que vai escolher os três melhores da cidade, além de muita música.

Na sexta as atrações serão das 17h às 22h; no sábado, das 15h às 22h e no domingo, do meio-dia às 21h. Durante os três dias de evento haverá arrecadação de 1kg de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade.

Artistas locais e de renome darão o tom nos três dias de festa, como DJs e músicos de gêneros como blues, samba, MPB e sertanejo.

Os destaques são o cantor Sâmi Rico, filho do lendário José Rico (1946-2015), com apresentação marcada para o sábado, e a dupla César Menotti & Fabiano, que fará o show de encerramento. A programação completa está disponível no site www.americana.sp.gov.br.

Em respeito aos estabelecimentos credenciados e às regras de segurança, não será permitida a entrada com cooler, bebidas e outros utensílios, segundo a organizadora do evento contratada pela Prefeitura.

Trânsito alterado

Desde a segunda-feira (21), a Unidade de Transportes e Sistema Viário de Americana havia alterado o trânsito no local.

A Avenida Antônio Pinto Duarte (entre a Rua São Paulo e a Avenida Unitika), está interditada para a montagem do evento. O tráfego foi desviado para as Ruas São Gabriel e Orlando Dei Santi. E nos dias do Roteiro Gastronômico, a avenida ficará fechada entre a Rua São Vito e a Avenida Unitika.

(📸 Divulgação)

Fonte: Prefeitura de Americana

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.