Três indivíduos acabaram detidos pela Polícia Militar (PM) por embriaguez e falso testemunho, na manhã deste domingo (12), após um acidente na Avenida Iacanga, em Americana (SP). Na ocasião, o condutor colidiu contra um poste e tentou fugir com os ocupantes do veículo.

Segundo a polícia, o veículo ficou atravessado na via com a parte frontal batida em um poste da CPFL, este com avarias e uma pequena inclinação para o lado da calçada. Com informações de testemunhas, o trio foi encontrado cerca de 80 metros do local do acidente.

Os ocupantes eram um vendedor, de 20 anos (motorista), um mecânico de 33 anos e um microempresário, de 42 anos. De acordo com a corporação, ambos foram abordados com nítido estado de embriaguez, forte odor etílico, desequilíbrio físico e emocional, falas desconexas, olhos vermelhos e desordem nas vestes. Questionados sobre quem era o motorista, alegaram que havia ido embora.

Durante averiguação, a chave foi localizada no bolso do vendedor. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde ambos foram ouvidos e liberados.

(📸 PMESP)

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.