A dificuldade de uma família carente sensibilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) na noite desta segunda-feira (24), em Americana. Após um chamado, os patrulheiros da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Subinspetor Siderlei, Montalvão e Juliana se deslocaram até o cruzamento entre as avenidas Nossa Senhora de Fátima e Saudade, onde fizeram contato com um homem de 32 anos.

No local o rapaz informou aos policiais que passava por necessidades básicas e que estava sem condições de alimentar o filho de 4 anos. Diante do exposto e com apoio de outros companheiros da corporação, foi realizada a arrecadação de alimentos e de uma cesta básica.

De acordo com a Guarda Municipal, durante a entrega das doações na residência da família foi constatado que o chuveiro não funcionava. Na ocasião os patrulheiros J. Márcio e Montalvão realizaram o concerto e deixaram em perfeitas condições de uso.

Policiais realizam a manutenção do chuveiro elétrico — Foto: GAMA

Os interessados em auxiliar a família com a doação de alimentos podem realizar a entrega na Rua dos Ingás, nº 54, Jardim Ipiranga.

(📸 Divulgação/GCM de Americana)

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.