A Guarda Municipal de Americana realizou uma palestra de capacitação dos patrulheiros sobre o cerol (mistura de pó de vidro e cola), além de outros materiais cortantes, como as linhas indonésia e chilena. A atividade contou com a participação de agentes de Americana, Nova Odessa, Valinhos e Capivari. O tema foi abordado pelo inspetor responsável pelo Grupo de Proteção Ambiental (GPA), Jonas Alécio.

A mistura de vidro moído e cola torna a linha da pipa altamente cortante trazendo riscos para todas as pessoas que circulam pela cidade. Os maiores prejudicados e vítimas têm sido os motociclistas, mas o material pode causar danos a ciclistas, pedestres, como também aos próprios usuários da linha com cerol.

Funcionários da CPFL Energia também participaram da capacitação e explicaram sobre os prejuízos que as linhas com cerol causam na distribuição de energia, podendo causar curto-circuito, incêndios e sérios acidentes em residências próximas aos postes, cabos elétricos ou transformadores, e até mesmo a morte de pessoas.

Fique sempre informado(a)! Receba as principais notícias de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e região também nas redes sociais. Acesse:

Patrulheiro Evangelista

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.