Postos do Poupatempo fecharão temporariamente a partir de amanhã.

A medida será válida por 14 dias; através dos canais digitais, o cidadão terá acesso a 120 serviços online disponíveis.

0
463
(Foto: Alesp)

A partir deste sábado (6) as 82 unidades do Poupatempo ficarão fechadas, devido à reclassificação de todo o estado para a fase vermelha do Plano São Paulo, anunciada pelo Governador João Doria em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (3). Assim, os atendimentos presenciais estarão suspensos e os agendamentos já realizados serão automaticamente cancelados. A medida será válida por 14 dias.

É importante reforçar que pelos canais digitais, o Poupatempo oferece mais de 120 serviços online, que podem ser realizados sem sair de casa, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre eles está renovação de CNH, pesquisa de pontuação, consulta de IPVA, Licenciamento de veículos, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego, entre outros.

O acesso pode ser realizado pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo Poupatempo Digital.

Segunda via de RG  

Quem precisa emitir a segunda via do RG já pode usar os meios digitais para obter o documento sem precisar comparecer ao atendimento presencial. No aplicativo RG Digital SP, da Polícia Civil, o cidadão pode solicitar uma nova Carteira de Identidade com conforto e segurança, sem necessidade de aguardar disponibilidade de agendamento nos postos para emissão.

O aplicativo está disponível para ser baixado gratuitamente no celular, tanto na Google Play quanto na App Store.

Fonte: Governo de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui