O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, apresentou na última segunda-feira (24) o novo secretário municipal de Esportes, Cultura e Turismo de Nova Odessa, o educador físico e empresário Renan Reis, que assume ao lado do atual secretário-adjunto da pasta, José Henrique de Carvalho.

Renan substitui o ex-jogador de futebol Thiago Gentil, que deixou a pasta na semana passada para assumir outros desafios profissionais e empresariais, e quem Leitinho agradeceu profundamente pelo trabalho realizado nestes 28 meses de gestão.

“O Renan é uma pessoa como eu e meu vice Mineirinho (Alessandro Miranda), começou lá de baixo e cresceu por esforço próprio, com seu trabalho. E hoje é um empresário de sucesso na área do Esporte, alguém que sempre quis ajudar nossa população mais carente e nossos esportistas em geral. Com certeza ele vai nos ajudar muito com novos projetos para o Esporte. É mais um profissional diferenciado, que agrega muito à nossa gestão”, afirmou Leitinho ao apresentá-lo aos demais secretários.

“A gente vai poder colocar em prática muito do que vivenciamos nestes quase 20 anos como profissional de Educação Física, trabalhando atividade física, esporte, saúde, qualidade de vida, levando todos os dias um pouco disso tudo para a nossa população. É uma missão muito importante para mim, como munícipe, poder oferecer às pessoas de Nova Odessa mais qualidade de vida através do Esporte, colocando em prática tudo que trabalhamos ao longo da carreira, para o maior número de pessoas”, acrescentou o educador físico.

Segundo Renan, o foco da pasta continua em todas as modalidades atualmente oferecidas e mantidas na cidade. “A Secretaria abrange todas as modalidades, e não são poucas – e nossa ideia é expandir ainda mais, fazendo com que mais pessoas adquiram consciência da importância do esporte para sua saúde, para a integração social, para a longevidade. Vamos fazer um Esporte ainda mais vibrante na cidade.”

(📸 Divulgação)

Fonte: Prefeitura de Nova Odessa

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.