A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou na manhã desta quinta-feira (23) a Operação “RAPTUS”, com o objetivo de cumprir mandado de prisão contra um foragido da Justiça com condenação por estupro de vulnerável.
O indivíduo, de 34 anos, com profissão de frentista, foi sentenciado a 16 anos de prisão em regime fechado. A condenação, expedida pela 2ª Vara Criminal de Americana, é decorrente de abusos sexuais cometidos contra a própria enteada, no ambiente doméstico, quando a vítima contava com apenas 10 anos de idade. O crime ocorreu em setembro de 2019.
Após o recebimento do mandado de prisão, os agentes da DISE realizaram diligências investigativas que culminaram na localização do paradeiro do condenado no bairro Balneário Riviera, em Americana (SP).
Durante a operação, o procurado foi abordado em sua residência e imediatamente cientificado sobre o mandado em aberto. Ele foi preso e conduzido à sede da DISE, onde a ocorrência foi registrada pela autoridade policial.
Após a conclusão dos trabalhos na delegacia e a realização de exame cautelar, o detido foi escoltado para a Cadeia de Sumaré, onde permanecerá à disposição da Justiça aguardando a audiência de custódia.


