Foto: Divulgação/PMNO

As secretarias de Governo, Saúde, Obras e Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Nova Odessa informaram nesta terça-feira (05), que o município vai cobrar na Justiça o ressarcimento dos danos causados no final da noite anterior por um cidadão, que quebrou a porta de vidro da recém-reformada recepção do Hospital e Maternidade Municipal “Doutor Acílio Carreon Garcia” (HMNO). O valor do conserto ainda não foi definido, mas uma nova porta leva cerca de 10 dias para ficar pronta.

A ocorrência aconteceu por volta das 23h30 de segunda-feira. O autor do dano, de 23 anos, alegou uma suposta demora no atendimento por parte do médico de plantão. Seu caso havia sido classificado como “verde” (sem risco de vida ou agravamento) pela enfermagem, segundo o protocolo de acolhimento com classificação de risco adotado desde 2021 pela Saúde Municipal, e ele já havia sido chamado quatro vezes pelo médico, sem comparecer ao consultório.

Após chutar e quebrar a porta de vidro, o autor do dano foi conduzido pela GCM (Guarda Civil Municipal) ao Plantão Policial de Americana, onde prestou depoimento e foi autuado pela autoridade policial por dano ao patrimônio público. Trata-se de um morador de Sumaré.

“A Secretaria Municipal de Saúde já está providenciando um relatório com as fotografias, a filmagem das câmeras de segurança e os boletins de ocorrência da GCM e da Polícia Civil para, assim que a porta for substituída, encaminhar por processo administrativo à Secretaria de Assuntos Jurídicos, para o ajuizamento de uma ação indenizatória em face do vândalo”, explicou o secretário de Governo e advogado, Robson Paulo.

Fonte: Prefeitura de Nova Odessa

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.