Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (18), por volta das 20h, equipes Guarda Civil de Santa Bárbara d’Oeste foram convidadas pelo Instituto Pernas da Alegria, para comparecer na residência do pequeno Arthur, de apenas 7 anos, que reside no bairro São Fernando. No local os policiais tiveram a oportunidade de conhecer um pouco de sua história de vida, que é de milagre e superação.

Arthur nasceu prematuro com aproximadamente 24 semanas de gestação, pesando aproximadamente 750 gramas, ficou internado na UTI por vários meses, teve várias complicações, fez cirurgia do coração, de hérnia, entre outros procedimentos, e com poucos meses de vida lutou e estava naquela ocasião, repleto de alegria.

Os desafios que Arthur passou no seu nascimento trouxe algumas sequelas, uma delas é retinopatia da prematuridade (cegueira total em ambos os olhos). Apesar das adversidades, o Arthur é apaixonado por música e gosta de cantar, tocar piano, atualmente faz acompanhamento com profissionais de psicologia e fisioterapia, bem como é atendido no CPC (Centro de Promoção à Cidadania da Pessoa com Deficiência Visual).

O desejo do garoto era de receber uma visita da polícia em sua casa e aproveitou para dizer que quer ser um policial. Com a presença das equipes, Arturzinho disse ter sido o dia mais feliz.

“Para nós da Guarda Civil é muito gratificante ver e poder participar da vida das pessoas, conhecer a história de vida de cada um e interagir sendo uma polícia cidadã, que cuida de todas as pessoas e principalmente dos que mais precisam”, disse o Inspetor Corassari.

Equipe da Guarda Civil: Inspetor Corassari, Patrulheiros Bartag, Jean, Joelson e Maykel.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.