A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) de Americana vai liberar, nesta sexta-feira (24), o novo acesso construído na Avenida Nossa Senhora de Fátima no sentido da Rua Maria Joana Criveloni Abrahão.

“Essa é uma antiga reivindicação dos moradores e comerciantes. A obra vai melhorar a logística local e proporcionar mais comodidade com segurança no trânsito”, destacou o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) executou a extensão de rede de galeria pluvial, realocou um poste de energia elétrica, implantou boca de lobo e uma ilha destinada à ordenação dos fluxos de trânsito, retirou parte do canteiro central da avenida para a implantação de uma faixa de rolamento, e realizou a recomposição asfáltica do trecho.

A Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) instalou placas e fez a pintura de solo, como faixas de pedestre, parada para motociclistas e faixas no conjunto de semáforo instalado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na altura entre a Vila Israel e o Jardim Tripoli.

Com essas alterações, o motorista poderá retornar na Avenida Nossa Senhora de Fátima ou acessar a Rua Maria Joana Criveloni Abrahão. Antes, esse retorno só era possível no cruzamento da avenida com a Rua Gildo Cia.

(📸 Divulgação)

Fonte: Prefeitura de Americana

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.