O novo abrigo institucional para crianças e adolescentes de Americana foi inaugurado no Jardim Santa Eliza, na tarde desta segunda-feira (16). Em parceria com a Prefeitura, o serviço de acolhimento será executado pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Associação Brazilian Kids Kare. A entrega concretiza o anúncio da instalação do abrigo feito no dia 29 de agosto.

O acolhimento será realizado para até 20 menores de idade residentes no município. O novo espaço amplia a capacidade de atendimento de Americana para este público, que já conta com dois serviços. O serviço será desenvolvido com recursos da própria associação por 20 meses, até março de 2025.

“Esta é mais uma entidade que se junta para o abrigamento das crianças e dos adolescentes em Americana. Hoje temos em torno de 60 vagas, um pouco mais do que em outros períodos. Agora temos mais um abrigo para o acolhimento, com mais 20 vagas, mais condições e estrutura para a realização do serviço de acolhimento na cidade”, afirmou o juiz da Infância e Juventude, Wendell Lopes Barbosa de Souza.

A coordenação do abrigo será de responsabilidade de Alexandre Camilo Palmeira, que falou sobre a implantação do trabalho na cidade. “O desenvolvimento deste trabalho será fundamental para as crianças e adolescentes, que serão como parte de uma grande família, abençoada por Deus e Jesus. Agradeço ao Reinhard, que tem uma história incrível de dedicação e amor pelas crianças do Brasil, agradeço minha família e também pela parceria com a prefeitura, prefeito Chico, e a todos que estão envolvidos neste projeto. Acreditamos que até a segunda quinzena de novembro o serviço já esteja em funcionamento”.

Participaram da inauguração o presidente da Câmara Municipal, Thiago Brochi, junto dos também vereadores Miguel Pires, Marcos Caetano e Thiago Martins; o secretário de Comunicação e Tecnologia da Informação, Leon Botão; o presidente da Fusame, Fábio Beretta Rossi; a diretora da Unidade de Assistência Social e Direitos Humanos, Beatriz Betoli Bezerra; a coordenadora de Proteção Social Especial, Maria Clara dos Santos Graciano; o vice-presidente da Brazilian Kids Kare, Vinícius Cesar Simon Lemos; o conselheiro tutelar Rodrigo Miletta; representantes da COASSEJE (Casa de Orientação e Assistência Social Seareiros de Jesus) da AAMA (Associação Americanense de Acolhimento), da APAM (Associação de Promoção e Assistência de Americana), do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), do CMAS (Conselho de Assistência Social), do SOMA (Serviço de Orientação Multidisciplinar para Adolescentes de Americana), entre outros convidados.

(📸 Divulgação)

Fonte: Prefeitura de Americana

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.