A Guarda Municipal de Americana (Gama) capturou na madrugada desta segunda-feira (11), um procurado da Justiça por homicídio, de 33 anos, no bairro Monte Verde.

Segundo a polícia, a corporação foi acionada por volta da 01h20 para atender uma denúncia de desaparecimento. Na ocasião, familiares de uma adolescente de 14 anos informaram que ela estava desaparecida desde sábado (09), e que estariam naquele momento registrando o caso na Central de Polícia Judiciária (CPJ).

Tempo depois, a genitora entrou novamente em contato com a Guarda Municipal, desta vez, para relatar uma denúncia anônima de que sua filha estaria sendo mantida sob cárcere privado, em uma residência situada na Rua Baleia Azul.

Já no local, os policiais entraram em contato com o proprietário da residência que confirmou a presença da adolescente. Também disse que a menor estava junto de um amigo e que passariam a noite.

De acordo com a Gama, durante averiguação a adolescente foi localizada na cama junto a outra parte masculina, onde ao ser questionado, negou ter mantido relações sexuais com a adolescente. Fatos desmentidos por ela, que afirmou ter sido consensual e que sua ida até aquele local foi por livre escolha.

O caso foi apresentado na CPJ onde após pesquisa por antecedentes, foi constatado que o indivíduo possuía um mandado de prisão em aberto no Estado do Maranhão por homicídio, sendo este recolhido até a Cadeia Pública de Sumaré e as outras partes liberadas.

(📸 GCM de Americana)

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.