A Guarda Municipal de Americana (Gama) atendeu mais uma ocorrência de violência doméstica e contra a mulher, na tarde da última segunda-feira (14). A vítima, de 37 anos, encontrava-se no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

Segundo a corporação, os policiais foram informados pela assistente social de que a mulher deu entrada na unidade hospitalar expressando ter sido vítima de violência doméstica e abuso sexual, praticado pelo seu cônjuge. Além disso, relatou que seu filho de 5 anos, que faz parte do espectro autista, estaria em posse do agressor.

Diante do exposto, equipes se deslocaram até a residência da vítima acompanhados de uma conselheira, onde tiveram êxito na localização da criança e do autor. Na sequência, o indivíduo de 29 anos e a vítima foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), enquanto a criança retornou para sua genitora.

Na delegacia, a autoridade Dr. Robson Gonçalves solicitou exames para a vítima no IML, e após o resultado, determinou a prisão do agressor.

(📸 Gama)

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.