A Guarda Municipal de Americana (Gama) fiscalizou nesta quarta-feira (26), um comércio irregular que estaria vendendo linha cortante (chilena), no bairro Jardim da Mata. A ação aconteceu na Rua Antônio de Campos após uma denúncia.

Segundo a polícia, um menor de idade informou que trabalhava no estabelecimento com seu pai e que comercializava linha cortante. Tempo depois, um funcionário público municipal de 45 anos se identificou como proprietário do local.

Embora as proibições, a parte confessou manter o comércio sem alvará de funcionamento, que adquiria as linhas em São Paulo, também por disk entrega, e que os dois filhos menores de idade trabalhavam com ele no local. Por fim, disse ter ciência dos riscos à vida que a linha oferece.

Na ocasião, foram apreendidos 19.800 metros de linha cortante divididos em, 04 carretéis de 2500m, 03 carretéis de 500m, 24 carretéis de 200m, 30 carretéis de 100m e 10 carretéis de 50m.

A parte foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde teve ciência das medidas administrativas que serão aplicadas no valor de R$ 2480,62. Após o registro, foi liberado e o material permaneceu apreendido.

(📸 Gama)

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.